16 de abril de 2009

Caramujo Africano: eles vão dominar o mundo

Acordei assustada! Olhei pelas paredes procurando aquele bichinho repugnante! Não tinha nada! Era apenas um sonho! Levantei-me para ir ao banheiro, e quando fui lavar minhas mãos me veio a cabeça:
Moro num prédio com 16 apartamentos. Sabe Deus quando foi construído esse prédio. Sabe Deus mais ainda, quando foi lavada essa caixa d' água. Com esse mundarel de chuva, lá em cima deve estar cheio de caracóis africanos, como o resto da cidade.
Parei. E fiquei vendo a um palmo de distância aquela cena. Um lugar escuro, cheio de infiltrações, a caixa d'água meio aberta, e aquele tanto de caracol africano... hr!

Arrepiei.
Fui me deitar e lembrei de quando eu morava em Ituiutaba (que tem mais caracol africano que aqui em Uberaba), e que quando eu via um, eu atravessava a rua gritava e saia correndo.
_Com coisa que o bichinho vai sair correndo atrás de vc, Jaki! Dizia uma amiga.
Tentei dormir, e aí lembrei de outro fato: havia lido no jornal, que além dessas pragas serem hemafrodita (tem os dois sexos, assim não precisam de outro bicho para se reproduzir), eles ainda botam cerca de 400 ovos por ano! Imagina só??? e aí vem o pior: Não há predador natural pra essa coisa... Nem as cobras gostam...
E pensar que trouxeram essa praga da África para substituir o caracol que faz o escargot (juro que nunca vou comer isso... imagina, vc com um garfinho de dois dentes tentando tirar uma coisa babenta de dentro da concha desse bicho???). Aí não teve aceitação do público, e os idiotas dos criadores abriram os tanques e soltaram a peste babenta... HR!
Sinceramente, não conseguia dormir. Olhava para um lado e para o outro. Me lembrava a toda hora do sonho, meu quarto cheio de Caracolis babentus... HR! e eu caçando eles, e pegando um por um (com uma luva, claro) e colocando dentro de um saquinho... HR! e depois eu gritava bem alto de raiva e eles morriam. Ai eu descobria que eles eram sensíveis ao som. E depois contava para meu pai, e ainda falava que ia ser uma boa, para extinguir de vez esses bichinhos.

Abri os olhos, olhei em volta, e vi, que eu estava no segundo andar, num prédio com um monte de outros prédio ao redor, e talvés não poderia ter caracóis ali. Talvés. Na dúvida, eu me levantei, afastei a cama da parede, e tirei uma parte do edredom que arrastava no chão.

400 ovos... por caracol...
Realmente, a probabilidade deles dominarem o mundo é mesmo muito grande!


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    certeza q eles vão dominar o mundo! Junto com os ratos nojentos que eu odeio, e as cobras que matam a Mônica de medo.
    Acho q temos um problema aki! auhshusaasuhsahu
    A gente diva se unir e tentar matar todos esses bichos no grito, as vezes sua idéia da certo jaki!
    asuhsauhsuhahsusahuhsau
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mto alto astral o texto Jaki.
    Divertidíssimo!

    Show!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Visite sempre o Breguetes!